C.Vale

Notícias

18/01/2012 | Dia de Campo mantém negócios apesar da seca

Visitantes chegam para conferir novas tecnologias

Os preços da soja deverão ficar, em média, 10% abaixo das cotações do período de colheita de 2011, apesar da quebra de safra causada pela estiagem no Sul do Brasil. A quebra de safra no Sul do Brasil não terá força suficiente para puxar os preços para cima na projeção do economista Flávio França Júnior. “Parte dessa perda está sendo compensada pelo aumento de 5% da área em todo o mundo”, afirmou, durante palestra aos produtores que participaram do Dia de Campo de Verão da C.Vale. “Ainda assim os preços serão razoáveis”, completou o analista da empresa de consultoria Safras e Mercado.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, estima a quebra em 50% no oeste do Paraná, mas o recebimento global de soja em toda a área de ação da cooperativa deverá cair apenas 20% já que outras áreas irão minimizar o impacto da estiagem, principalmente o Mato Grosso.
Os danos da estiagem não estão afetando a visitação ao Campo Experimental. O número de visitantes está bem próximo ao de 2011. O produtor Adeílson Bosco percorreu 300 quilômetros entre Jardim Alegre e Palotina para participar do Dia de Campo. “A gente compra as coisas aqui com preço mais em conta”, afirma. O gerente do Departamento de Máquinas da C.Vale, Lademir Hendges, confirma que, apesar da estiagem, o volume de negócios foi praticamente o mesmo da edição anterior. “Fizemos vários negócios desde o primeiro dia. A região tem muitos produtores diversificados e isso ajuda muito nas vendas. Além disso, vêm produtores de outras regiões”, assegura.
A busca por novas tecnologias segue atraindo os produtores. Ricardo Beck, de Alto Santa Fé, interior de Nova Santa Rosa, estava interessado em cultivares de soja. “A gente vem ver variedades de soja mais resistentes ao clima da região e conhecer aquelas que se destacam”, revela. Francisco Pereira da Cruz, de Pérola Independente, distrito de Maripá, participou com o mesmo objetivo. “Aqui a gente vê o que tem de tecnologia de ponta”, comenta.

Campo Experimental da C.Vale recebe produtores de várias regiões

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br