Topo

Qualidade

Página Inicial Nossa Empresa Qualidade

Sempre é possível melhorar. O desafio de aperfeiçoar pessoas, processos e produtos é um compromisso de quem quer se manter competitivo no mercado. Esse é o compromisso da C.Vale. Oferecer tratamento diferenciado aos clientes e buscar a excelência em produtos e processos são desafios que perseguimos a cada dia, para termos parcerias duradouras com nossos clientes.

Garantir a segurança dos alimentos em nossos produtos, manter relações comerciais sustentadas na ética, usar os recursos naturais de maneira sustentável e agir solidariamente com as comunidades são preceitos que fundamentam as ações da C.Vale.

 

Sistemas de qualidade e segurança dos alimentos C.Vale

  A C.Vale possui certificado BAP (Boas Práticas de Aquicultura) para os processos de Abate e processamento de tilápias in natura inteiras ou em partes (filé, ventrecha, postas e pele) congelados separadamente ou em volume, filés e tilápias resfriados, Carne Mecanicamente Separada e Carne Mecanicamente Moída congelado em volume, embalados em polietileno ou isopor.

  A cooperativa mantém controles nos processos do abatedouro de aves, como desossa, processamento e venda de produtos cárneos de aves e cortes anatomicamente não identificaveis de aves, e no processo de produção de sementes, beneficiamento, tratamento industrial, controle da qualidade e comercialização, também sendo certificado o processo de produção e venda de fécula de mandioca e amidos modificados de mandioca. de acordo com norma internacional NBR ISO 9001, que visa melhorar continuamente a qualidade dos nossos produtos, processos e serviços.

  A C.Vale possui a certificação do sistema Kosher para os produtos de fécula de mandioca e amido modificado de mandioca produzidos e comercializados. 

  O segmento aves se compromete com a prática da agricultura segura e sustentável, envolvendo produtores, empresas, cooperados, processadores e distribuidores de alimentos. A cooperativa possui certificação Global Gap para produção de frangos de cortes que envolvem os Matrizeiros, o Incubatório e o Fomento Avícola, e para produção de ração destinada a frangos de corte e matrizes, envolvendo as três Fábricas de Rações, e em toda a cadeia de produção é aplicada a norma Suiça ALO FREE.

  O Complexo avícola segue normas de qualidade e segurança alimentar nos processos BRC Global Standard for Food Safety, seguindo normas internacionais para as indústrias de alimentos que desejam assegurar a seus clientes a capacidade de produzir alimentos saudáveis e com qualidade. O abatedouro de aves segue as normas do Sistema de Garantia da Segurança dos Alimentos HACCP – Codex Alimentarius, através da análise de todas as etapas de produção para o levantamento dos perigos existentes e a definição das medidas de controle, importantes para a segurança dos alimentos, e através do certificado do sistema de Garantia Halal atende aos requisitos estabelecidos por comunidade religiosa muçulmana.