C.Vale

Notícias

06/10/2011 | Encontro destaca tecnologia e gestão da atividade leiteira

Lang: o cheque do leite já pagou muitos diplomas

Nutrição, gerenciamento e eficiência reprodutiva foram tratados durante o 17º Encontro Regional de Produtores de Leite, promovido pela C.Vale, no dia 5 de outubro. O médico veterinário Rodrigo Toschetto, do Departamento de Reprodução da Ouro Fino, apresentou aos 80 produtores presentes a tecnologia de inseminação em tempo fixo. "Em 2000 tínhamos, no Brasil, aproximadamente 100 mil animais que utilizavam esta técnica. Hoje os números ultrapassam a marca de cinco milhões", declarou o palestrante.

O gerente de produtos para bovinos de leite da Nutrifarma, Vilson Roque Mayer, apontou a necessidade de se buscar maior eficiência para o setor. Para ele, nos últimos anos a atividade leiteira tem agregado valores consideráveis em rentabilidade e lucratividade nas propriedades. Mayer afirmou também que a vaca é o principal cliente dos produtores. "Devemos aumentar o nosso foco no animal de uma forma diferenciada, para que possamos disponibilizar um produto com maior qualidade, seguindo todos os padrões de qualidades exigidos", ensinou.

O consultor motivacional Roberto Belotti observou que o produtor de leite deve ser um empreendedor, que controla, compara e planeja sua atividade. Ele alertou que é preciso atualizar-se constantemente, ser inovador e criativo. Além disso, é fundamental a pessoa fazer o que gosta. "Ninguém é bem sucedido se não faz as coisas com alegria."

Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, a atividade leiteira é uma importante fonte de diversificação e de renda para manter o produtor e a família no campo. "O cheque do leite já pagou muitos diplomas", comentou, referindo-se aos filhos de produtores que tiveram a faculdade custeada pela renda do leite.

Vilson Mayer destacou a importância o processo de evolução da atividade

 

Durante sua palestra Belotti interagiu com o público

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br