C.Vale

Notícias

19/01/2011 | Dia de Campo da C.Vale encerra nessa quinta-feira

Produtor mais perto das novas tecnologias

Clima favorável e expectativa de bons preços agrícolas motivaram os produtores a visitar e participar de dezenas de palestras técnicas durante o Dia de Campo da C.Vale, que encerra nessa quinta-feira (20), no campo experimental da cooperativa em Palotina. Uma das novidades do evento está sendo a biotecnologia.

O pesquisador da Embrapa, Amélio Dall’Agnol ministrou durante os três dias palestra sobre o tema. Ele explicou que num futuro bem próximo os produtores rurais brasileiros estarão cultivando soja e milho com múltiplas combinações biotecnológicas. "Os produtores terão a sua disposição sementes geneticamente modificadas que juntarão em uma mesma planta diferentes tecnologias, o que facilitará o controle de pragas, doenças e ainda reduzirá os custos de produção", observa Dall’Agnol. O pesquisador afirma que a engenharia genérica trará benefícios para todas as áreas, em especial a de saúde, agricultura e indústria. "Digamos que estamos no início do princípio dessa nova tecnologia. Os primeiros materiais, em especial para soja, acredito, que dentro de dois a três anos estarão disponíveis no mercado", afirma.

Presente ao dia de campo, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o evento é uma ponte que liga a pesquisa e as empresas aos produtores rurais. Segundo ele, o acesso às informações e inovações tecnológicas é condição fundamental para quem quer se manter atualizado e melhorar o desempenho de suas atividades. "São em eventos como esse que observamos o quanto ainda temos que investir".

Além da biotecnologia, outras oportunidades de negócios estão sendo apresentadas ao público visitante, através de mais de 450 parcelas demonstrativas de soja, milho, mandioca e forrageiras de 21 empresas parceiras. Seis instituições públicas e privadas também estão apresentando os avanços de suas pesquisas. Mais de cem empresas estão mostrando máquinas e implementos agrícolas. As tendências da avicultura e o manejo de suínos e leite também são temas que fazem parte da programação. E pelo terceiro ano seguido, a Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira integra a programação. Os participantes também estão tendo acesso a informações sobre alimentação saudável, plantas medicinais, reciclagem e segurança no trabalho, exposição e comercialização de produtos artesanais e coloniais entre outros assuntos.

Stock Car

Uma outra novidade do Dia de Campo da C.Vale é a exposição do carro campeão da Stock Car 2010, nos três dias do evento. Os pilotos Max Wilson, campeão da temporada 2010 e Ricardo Maurício, 3º lugar na competição atenderão o público em um estande especial, na tarde dessa quinta-feira, no Campo Experimental da C.Vale, em Palotina.

 

Produtores vão contar cada vez mais com o apoio da biotecnologia para melhorar resultados

Milhares de produtores estão visitando o Dia de Campo de Verão da C.Vale

Os produtores estão tendo acesso a mais de 450 experimentos

Diretoria da C.Vale prestigiou o evento

Máquinas e implementos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br