C.Vale

Notícias

04/01/2017 | Cooperativa começa construir novo frigorifico para peixes

Os associados da C.Vale terão, em  2017, uma quinta alternativa de renda para somar à produção de grãos. Além do leite, suínos, frango e mandioca, a cooperativa vai colocar em operação um frigorífico para peixes. As obras civis já começaram e a inauguração da indústria deve ocorrer entre outubro e dezembro, revelou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.

A produção de tilápias será dividida entre o mercado interno e as exportações. "Vamos oferecer uma nova alternativa para aumentar a renda do produtor e diminuir a dependência do clima", justifica. A cooperativa vai processar 50 toneladas de peixe por dia. "Se os produtores tiverem interesse, poderemos ampliar esse volume", reforça. Na primeira etapa, o frigorífico vai gerar mais de 400 novos postos de trabalho.

Lang avaliou 2016 como ano bastante positivo para o produtor de grãos, que se beneficiou da alta dos preços da soja e do milho. "Foram os melhores preços dos últimos tempos. Quem conseguiu aproveitar, teve um ano excelente", interpretou. A valorização dos grãos, entretanto, provocou forte alta nos custos e atrapalhou o desempenho da avicultura, ponderou.

O presidente mostrou-se satisfeito com a receptividade dos produtores gaúchos à C.Vale após a aquisição da cerealista Marasca em 2015. "Superou nossas expectativas. Recebemos 6,75 milhões de sacas de soja. Isso mostra que os gaúchos aceitaram bem a cooperativa", comentou.

Frigorífico será erguido no parque industrial da C.Vale em Palotina.

Lang revela que o novo empreendimento será inaugurado no final de 2017

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br