C.Vale

Complexo Avícola

Produzir alimentos com excelência para o consumidor. Esse é o desafio da C.Vale, uma das maiores cooperativa do Brasil. Formada por mais de 20.000 associados, a empresa atua na produção de de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos no Sul e Centro-Oeste do Brasil, regiões responsáveis pela maior parte da produção agrícola brasileira. Grande produtora de grãos, a C.Vale responde sozinha por 2,10% de toda a produção de soja do Brasil e também é grande produtora de milho. Com matéria-prima abundante para a produção de ração, a C.Vale é especialista na avicultura. A cooperativa possui um sistema de integração de ciclo completo e domina todos os processos produtivos, da alimentação à industrialização do frango. Essas condições permitiram que a C.Vale colocasse em prática um sistema de rastreabilidade capaz de monitorar e controlar todos os procedimentos ligados à avicultura, como o uso de agroquímicos nas lavouras, o fornecimento de medicamentos e o manejo dos frangos. Produtora da matéria-prima usada na fabricação de ração, a cooperativa tem condições de colocar no mercado o frango vegetariano, alimentado sem o uso de ingredientes de origem animal. A segurança alimentar do consumidor é prioridade para a C.Vale.

A sanidade das aves é outra grande preocupação da cooperativa. Os ovos são produzidos em um matrizeiro situado em uma área de 1.400 hectares de reflorestamento de eucalipto em que o acesso é controlado com rigor. Os ovos produzidos no matrizeiro são transferidos ao incubatório onde a temperatura e a umidade são controladas por computador. Depois de passar por cuidados sanitários, os pintinhos são distribuídos aos produtores que fazem parte do sistema de integração. Nas granjas está outro ponto de destaque da avicultura da C.Vale: o alto nível tecnológico. As aves são alojadas em granjas com ambiente climatizado e com controle informatizado do fornecimento de água e alimentação. Esse cuidado é para garantir o bem-estar animal.

Quando atingem o peso ideal, as aves são abatidas e processadas na unidade industrial da cooperativa. A C.Vale utiliza sistema de corte manual das aves e mantém controles operacionais que garantem a produção de cortes de frango em acordo com padrões internacionais de qualidade. O abatedouro possui certificados ISO 9001, BRC e HACCP, a cadeia produtiva de frangos possui os certificados HACCP, Global GAP e Global GAP/CFM, e a indústria de termoprocessados opera segundo a norma BRC, certificado que a cooperativa também conquistou.

Com capacidade para processar 600 mil aves por dia, a C.Vale atende diferentes mercados. As linhas de produção industrializam mais de 150 cortes de frango e têm condições de se adaptar rapidamente para ajustar os produtos às mais variadas exigências dos clientes. A cooperativa abastece a maioria dos estados brasileiros e ainda exporta para mais de 70 países.

C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br