Topo

Educação que gera prosperidade

Publicado em 26/03/2024

C.Vale e instituições parceiras lançam primeira graduação presencial da cooperativa

 

A C.Vale, em parceria com o Sescoop/PR e a faculdade Multiversa/Uespar, realizou, no dia 19 de fevereiro, na sala de treinamentos do abatedouro de peixes, em Palotina (PR), a aula inaugural da primeira graduação presencial in company da cooperativa.

O curso de Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial, com duração de três anos, está envolvendo 40 funcionários dos abatedouros de aves e de peixes, indústria de termoprocessados e fábricas de rações. Com uma metodologia inovadora, com aulas três vezes por semana durante o horário de expediente, os acadêmicos desenvolverão projetos que atenderão as demandas do complexo agroindustrial. Os participantes estão recebendo subsídio de 65% do valor da mensalidade.

O primeiro encontro do grupo contou com a participação dos gerentes das plantas industriais da C.Vale, Neivaldo Burin, Edson Colle e Jair de Sordi. Também participaram da solenidade a gestora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Sandra Hendges, a coordenadora das fábricas de rações, Janaina Giessler, o diretor da Multiversa, Ryon Braga e profissionais da Uespar. Por videoconferência participou do evento a analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Ketlyn Mali. Para o gerente do abatedouro de peixes, Jair de Sordi, “a formação proporcionará melhorias nos processos industriais, com ganhos de rendimento e prosperidade para os funcionários.”

Realizando sonhos

 A auxiliar de controle de processos do abatedouro de aves, Daniele dos Santos, mora em Alto Piquiri (PR), a 75 quilômetros de distância de Palotina. Ela revela que a C.Vale está contribuindo para a realização de seu sonho de cursar o ensino superior. “Estou muito feliz. A cooperativa está abrindo portas para que eu possa estar cada vez mais qualificada e preparada para novos desafios.”

Danilo Brito, que mora em São Jorge do Patrocínio, diz que a graduação vai contribuir para seu crescimento profissional e pessoal. “É uma oportunidade única de poder agregar muito mais conhecimento e competências”, finalizou o encarregado de produção do abatedouro de peixes.