Topo

Produtor prevenido, aviário protegido

Publicado em 06/06/2022

Associados da C.Vale participam de Programa Integrado de Controle de Salmonela

Uma reunião promovida pela gerência do Departamento Avícola da C.Vale, recentemente, em Palotina (PR), envolveu avicultores que participam do Programa Integrado de Controle de Salmonela (PICS). Em seu terceiro ano, a ação estimula os produtores a seguir um conjunto de medidas e procedimentos operacionais com o foco em evitar a propagação e proteger os animais de agentes infecciosos.

Durante o evento, o supervisor de sanidade Vinicius Duarte e a médica veterinária Raquel Glaeser detalharam os resultados do programa. “As granjas que estão participando da iniciativa tiveram ganhos expressivos em resultados zootécnicos e financeiros. Assim, protegemos também a saúde dos animais e dos nossos milhares de consumidores espalhados pelo mundo”, destacou Duarte.

O PICS já está presente em 164 aviários da cooperativa e conta com 60 produtores divididos em três turmas. A adesão ao programa ocorre de forma voluntária. O requisito mínimo para ingressar no programa é ter uma boa organização da propriedade e seguir as orientações técnicas do fomento avícola.