Topo

Dia C 2020 em Palotina (PR) bate recorde em arrecadações

Publicado em 14/07/2020

Ações contaram com as cooperativas C.Vale, Sicredi, Cerpa, Cotriguaçu, , Sicoob, , Unimed e Uniprime, com apoio da Acipa, Prefeitura Municipal, UFPR e comércio local

Atitudes simples movem o mundo. Esse é o tema central do Dia C – Dia de Cooperar, uma grande corrente do bem que celebra o papel transformador do cooperativismo nas comunidades. Na edição de 2020, em meio a um momento tão sensível, o desafio foi ainda maior. Mesmo assim, o resultado foi animador.

Em Palotina (PR), foram arrecadadas mais de 11 toneladas de alimentos, 350 frascos de álcool em gel, cerca de 1000 peças de roupas e produtos de higiene e limpeza. As ações contaram com a participação de 500 voluntários e impactaram mais de 2200 pessoas. Além disso, foram feitas ações de conscientização com a comunidade local para prevenção do coronavírus, dengue e escassez de água. As doações serão entregues para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Pastoral do Auxílio Fraterno e dez famílias da comunidade São Camilo.

Esse resultado foi possível devido a intercooperação das cooperativas C.Vale,  Cerpa, Cotriguaçu, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime, com apoio da Acipa, Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Paraná e comércio local.

Live do Bem

Como parte da programação do Dia C, será realizada a Live do Bem em Palotina (PR), com data a ser definida. Com base no Decreto Estadual nº 4942 que determina medidas ainda mais restritivas no combate ao coronavírus em algumas regiões do Estado do Paraná, o evento, que estava previsto para o dia 3 de julho, foi adiado e será realizado assim que possível, seguindo todas as recomendações de saúde para assegurar a segurança dos envolvidos.