Topo

Organização feminina: Encontro de integração reúne 90 participantes

Publicado em 13/02/2020

Noventa mulheres integrantes dos núcleos femininos da C.Vale de Palotina, Assis Chateaubriand, Terra Roxa e Maripá, participaram, no dia 12 de fevereiro, na Asfuca de Palotina, da abertura do calendário de qualificação de 2020. O encontro de integração, conduzido pelas assessoras de cooperativismo, Mirna Klein Fúrio e Oriana Leão, detalhou a programação de atividades em que as participantes estarão envolvidas durante o ano.

A escritora e especialista em cooperativismo, Helda Elaine, proferiu a palestra “Mulheres e suas potencialidades”. Ela entende que o aumento da participação das mulheres no agronegócio ampliou a participação do sexo feminino em cursos e capacitações.  “As mulheres batalharam e conseguiram aumentar seu destaque e espaço no mundo do agronegócio por esforço e competência. Elas querem e devem trabalhar junto do homem, cooperando para um mundo melhor”, explica.

O encontro contou com a presença do presidente da C.Vale, Alfredo Lang, que participou de um “bate-papo” com o público feminino. Para Lang, o encontro serviu para as líderes obterem mais informações sobre os trabalhos da cooperativa. Ele revelou que a avicultura foi o segmento que mais contribuiu para a rentabilidade da C.Vale em 2019 e que a cooperativa vai continuar incentivando os produtores a investir em atividades de diversificação.