Topo

C.Vale contrata mais 90 jovens aprendizes

Publicado em 28/11/2019

Mais 90 adolescentes passaram a integrar o quadro de funcionários da C.Vale. O grupo faz parte do programa Jovem Aprendiz Cooperativo Industrial e desenvolverá tarefas administrativas na indústria de termoprocessados e abatedouros de aves e de peixes pelos próximos 13 meses.

Acompanhados dos pais, os jovens estiveram, no dia 25 de novembro, na Asfuca de Palotina (PR), onde foram recebidos pelo vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, e profissionais da cooperativa que repassaram orientações sobre as atividades que irão desempenhar. Para Pedron, o programa é uma oportunidade de os aprovados ganharem experiência profissional, aliando o estudo à prática. “Vocês vão se habituar com horários e responsabilidades. Sejam humildes, sinceros e abracem esta oportunidade”, recomendou. Acompanharam a recepção aos jovens aprendizes o presidente da Uespar, Mércio Paludo, a diretora pedagógica da instituição, Lacy Riedi, o representante do Sescoop, a gerente de Recursos Humanos da C.Vale, Sandra Cantu, e o instrutor Eliseu Hoffmann.

Para trabalhar 20 horas semanais no contraturno escolar, receberão remuneração mensal pelo salário mínimo-hora, mais vale-alimentação e plano odontológico. Os jovens também terão aulas na Uespar sobre temas relacionados ao cooperativismo e ao mercado de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz é desenvolvido há 13 anos pela C.Vale e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR).