Topo

Selo Indústria Parceira do Migrante

Publicado em 17/10/2025

C.Vale recebe reconhecimento com processos de interiorização

 

Após verificação dos processos internos, a C.Vale recebeu o selo Indústria Parceira do Migrante. A entrega foi realizada durante o congresso Sesi ODS 2025, em Curitiba (PR), no dia 16 de outubro, que teve como tema central a agenda ESG.

A cooperativa foi representada pela supervisora de Recursos Humanos, Thaís Andressa da Silva, e pela analista de governança, riscos e integridade Ana Paula Tomadon. “É emocionante ver um programa tão alinhado ao nosso propósito gerar não apenas produtividade para a área industrial, mas também oportunidades e um futuro mais humano para tantas pessoas”, destaca Thaís.

 

VERIFICAÇÃO

Em junho, a equipe do SESI realizou uma verificação e análise rigorosa dos processos internos da C.Vale, presencialmente em Palotina (PR). Como resultado, a cooperativa foi reconhecida como uma indústria acolhedora, recebendo o selo que reconhece empresas que atuam pela inclusão socioeconômica de pessoas migrantes e refugiadas.

Em outubro de 2025, completam-se três anos da chegada da primeira turma de imigrantes venezuelanos interiorizados na C.Vale, asilados através da Operação Acolhida, que envolveu o governo federal, estados, municípios, forças armadas, órgãos do judiciário, organizações internacionais e mais de 100 entidades da sociedade civil, entre elas a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Durante esse período, aproximadamente 1.900 pessoas foram contratadas pela cooperativa.