Topo

C+Você: Adicional extra no salário de QI

Publicado em 24/05/2022

Cooperativa paga prêmio em dinheiro para funcionários que indicar novos candidatos

QI - Quem Indica - ganha dinheiro e novos colegas de trabalho. Essa é a essência do programa C+empregos lançado pela C.Vale no mês de fevereiro de 2022. A ação foi dividida em duas plataformas: C+empregos indicação e do C+empregos proximidade. Ambas recompensam financeiramente funcionários que indicarem candidatos para qualquer vaga na área de abrangência da cooperativa. Até agora já foram contratadas mais de 500 pessoas por indicação. Só uma funcionária tem a possibilidade de receber mais de R$ 35 mil reais extras.

A bonificação acontece em três etapas de permanência, totalizando até R$ 350,00 por indicação. Candidatos de outros estados para trabalhar na indústria podem receber auxílio para deslocamento, alimentação e moradia por até seis meses.

Contratação e Retenção de novos talentos

Segundo o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, a cooperativa está fazendo dessa possibilidade uma forte aliada para a contratação e retenção de novos talentos. “O processo é legítimo. Não é indicou, entrou. O candidato passa por todo o processo natural de seleção”, esclarece. 

Para a equipe de recrutamento da C.Vale, uma indicação já é meio caminho andado, porque representa o aval de alguém que conhece a pessoa, destacando sua força de vontade, motivação e comprometimento. “Outro diferencial é que quem indica já conhece o perfil desejado pela cooperativa”, complementa a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da C.Vale, Sandra Mara Cantu Hendges.

No próximo post você irá acompanhar o exemplo de uma funcionária que já está tendo incremento em suas finanças.

Conheça mais o programa, acessando os QRCode.