Topo

Dia de campo da C.Vale destaca mulher como voz ativa no agro

Publicado em 04/02/2026

Dia de campo da C.Vale destaca mulher como voz ativa no agro

A mulher deixou de ser apenas a companheira do marido para se tornar voz ativa no agronegócio. O psicanalista Manoel Teixeira entende que o lado feminino assumiu maior importância nas decisões sobre as atividades da família no campo. “Ela é participante direta, não coadjuvante”, assegurou.

Ao falar para 200 mulheres que lotaram o auditório da C.Vale na sede regional da cooperativa em Cruz Alta (RS), dia 3 de fevereiro, ele afirmou que a forma de observar o mundo mudou e que é preciso acompanhar essa evolução. “Não existe apenas uma forma de olhar o mundo. Precisamos questionar comportamentos automáticos e crenças limitantes”, recomendou.

A palestra faz parte da programação do dia de campo da C.Vale no Rio Grande do Sul. O diretor-executivo (CEO) da cooperativa, Édio Schreiner, disse que a participação das mulheres na cooperativa vem crescendo e destacou o propósito da C.Vale. “É uma empresa que tem por propósito despertar nas pessoas um mundo mais próspero”, garantiu.

PARTICIPAÇÃO

A presença feminina no dia de campo foi expressiva na terça-feira. Elas acompanharam as orientações transmitidas por representantes de empresas parceiras tanto na área de insumos quanto de máquinas e implementos agrícolas. No stand de peças e acessórios a movimentação foi expressiva, aproveitando o ambiente climatizado que amenizava o calor.

Participaram da abertura da palestra o diretor de Comercialização da C.Vale, Alexandre Tormen, e o gerente regional Evandro Riboli. O Dia de Campo prossegue hoje com condição especial para aquisição de insumos pelos produtores.