Topo

Covid-19: Batalha pela saúde

Publicado em 29/06/2020

Médicos, enfermeiros, técnicos de segurança, bombeiros, gestores e auxiliares foram convocados para a linha de frente do combate ao Covid-19

 

A C.Vale convocou para a linha de frente no combate à disseminação do Covid-19, um pelotão multidisciplinar altamente qualificado. São médicos, enfermeiros, técnicos de segurança e de enfermagem, engenheiros, bombeiros, gestores e auxiliares de todas as áreas de atendimento da cooperativa. Dois Comitês de Gestão do Coronavírus foram constituídos. Um na indústria com 39 membros e outros na sede com 17 integrantes. A estratégia de ambos é única: prevenção.

“Estamos lidando com um inimigo invisível. A arma mais letal que temos no momento é a prevenção. Esse antídoto que salva vidas, deve ser usado sem moderação em qualquer ambiente que estejamos. Todas as recomendações dos profissionais das áreas de saúde, segurança e prevenção da C.Vale e dos órgãos competentes devem ser acatadas como lei”, enfatiza o presidente da cooperativa Alfredo Lang. Máscara, álcool em gel, distanciamento social e informação são algumas das munições para o confronto com o vírus. “Estamos numa guerra. Se todos fizerem sua parte, serão reconhecidos como heróis da humanidade”, complementou Lang. 

O QG da C.Vale é constituído por lideranças, mas os pelotões de choque são formados por mais de 11 mil funcionários e 22 mil associados espalhados por 151 unidades de negócios nos estados do Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e no Paraguai. Na mesma velocidade que o vírus chega aos continentes mundo afora, as medidas de contenção e recomendações na C.Vale são disseminadas.

Lei da prevenção

Os protocolos da Organização Mundial de Saúde, aliados as normativas do Ministério da Saúde, decretos estaduais e municipais e plano de contingência estabelecidos pelo comitê de gestão da C.Vale são levados à risca. “Prevenir, proteger, combater e inovar faz parte da nossa essência. Esses valores estão nos ajudando a construir e a despertar nas pessoas um mundo mais próspero”, enfatiza Joberson Fernando de Lima Silva, gerente do Departamento de Recursos Humanos e um dos membros do comitê de gestão.

A infectologista e médica do trabalho, Emília Marta da Fonseca Sobreira, complementa dizendo que a postura adotada pela cooperativa é louvável. “Todas as recomendações e normativas de contenção do vírus são acatadas e implementadas imediatamente. É um cuidado redobrado, contagiante”, comentou.