Topo

COMUNICADO DA C.VALE SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicado em 23/03/2020

Vencer a doença que se tornou um dos maiores desafios da humanidade é tarefa que exige a colaboração de cada um de nós. A C.Vale, que é responsável pela geração de renda e empregos para mais de 130 mil pessoas entre associados, funcionários e familiares, está dando a sua contribuição para o controle da doença.

 

Ao mesmo tempo, entendemos ser necessário manter atividades essenciais, como a produção de alimentos. Assegurar o funcionamento dos frigoríficos de frangos e peixes significa garantir o abastecimento dos supermercados e, em consequência, permitir que os consumidores tenham acesso a esses produtos.

Para isso, estamos adotando uma série de medidas para reduzir ao mínimo o risco de contaminação dos funcionários de nossas indústrias. Esses cuidados têm dois objetivos: garantir as melhores condições possíveis de trabalho aos funcionários e assegurar a continuidade da produção de alimentos. Cada um de nossos funcionários das indústrias de alimentos tem uma missão nobre e fundamental nesse momento, que é garantir o fornecimento de carnes durante a pandemia de coronavírus. É um serviço essencial reconhecido pelos governos federal e estadual. A nação está fazendo um extraordinário esforço para vencer a doença, um desafio que revelará pessoas de fibra e do qual cada um dos que fizerem parte dele poderá, em breve, se orgulhar.

 

C.VALE - PROCEDIMENTOS PREVENTIVOS

 

INDÚSTRIAS

Verificação de temperatura, com termômetro digital de infravermelho, e outros sinais que possam ter relação com o coronavírus na chegada dos funcionários aos abatedouros, com o consequente afastamento em casos suspeitos.

 

Higienização rigorosa e frequente dos ônibus que fazem o transporte de trabalhadores.

 

Higienização de áreas de uso comum, como vestiários, refeitório e área de lazer.

 

Uso intensivo de máscaras.

 

Ampliação dos horários de refeições para reduzir aglomerações.

 

Suspensão de viagens, visitas, cursos e treinamentos.

 

Reuniões periódicas do Comitê de Gestão do Coronavírus, composto por profissionais de várias áreas da cooperativa.

 

ÁREAS ADMINISTRATIVAS

Permissão para que funcionários realizem tarefas em casa para reduzir aglomerações na empresa.

 

Atendimento por meios alternativos (e-mail, WhatsApp e telefone).

 

Reforço aos cuidados com a higienização tanto na limpeza e arejamento dos ambientes de trabalho quanto na disponibilidade de álcool gel.

 

23 de março de 2020

A DIRETORIA