Topo

Dia de campo atrai 2.500 pessoas em dois dias

Publicado em 20/02/2020

Duas mil e quinhentas pessoas passaram pelo Campo Experimental da C.Vale, em Cruz Alta, na terça e na quarta-feiras. A C.Vale escalou 150 funcionários para receber os visitantes do evento que chega ao terceiro e último dia nesta quinta-feira.

 

Um programa para estimular a produção de trigo no Rio Grande do Sul a partir de cultivares desenvolvidas pela Biotrigo, mais adequadas à panificação, está sendo apresentado durante o Dia de Campo da C.Vale em Cruz Alta.  A iniciativa envolve também a corretora Suporte. Gerson Herter, um dos sócios, afirma que o programa prevê o fornecimento das variedades Audax e Athon, que apresentam maior rendimento por hectare. A C.Vale se compromete a segregar a produção na armazenagem e oferece um bônus ao produtor na comercialização do grão. A corretora direciona o trigo a moinhos previamente selecionados.

Nesta quinta-feira, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, entrega mais cheques com o pagamento de sobras a associados da cooperativa. Os produtores do RS estão recebendo R$ 11,7 milhões em retorno.

Registro fotográfico