C.Vale

Notícias

14/05/2012 | Ração C.Vale engorda o boi

Quando se fala em bovinos de corte, logo vem à memória uma carne macia e suculenta. Mas a tarefa não é fácil, pois é necessário produzir com excelência a um baixo custo e melhorando os índices qualitativos do produto. Para ajudar o produtor chegar a esses resultados, a C.Vale disponibiliza para seus cooperados rações para confinamento e semiconfinamento de alta qualidade e tecnologia. A cooperativa utiliza como matéria prima o milho e a soja entregues por seus associados. Também é utilizado na fabricação das rações um premix vitamínico mineral. A tecnologia proporciona o uso da soja integral, visando atender à necessidade de rações com altos valores energéticos e protéicos.
A ração C.Vale é entregue ao produtor na forma peletizada (granulada), que apresenta vantagens em relação à forma farelada. Segundo Renato Luiz Rambo, médico veterinário da C.Vale em Caarapó (MS), grande parte da linha de rações para gado de corte é tamponada, o que diminui significativamente os riscos de o animal desenvolver acidose, e ainda melhora a digestão. “A C.Vale atua lado a lado com o produtor na busca por resultados cada vez melhores”, completa o veterinário.
 
Pecuaristas aprovam qualidade da ração

O produtor Augusto César Moura possui fazendas nos municípios de Dourados e Sete Quedas (MS). Ele conta que, há alguns anos, começou a usar a ração C.Vale com 16% de proteína bruta em substituição a outro produto. “O ganho médio diário aumentou e o rendimento da carcaça também melhorou”, destacou. Segundo o produtor, outro ponto que chama atenção é que desde 2007 a ração tem a mesma aparência, coloração e cheiro. “Isso mostra o empenho da empresa em oferecer um produto de qualidade com a tecnologia que eu preciso.”

Augusto César Moura: ganho de peso do gado melhorou

Jesus Camacho, pecuarista e atual presidente do Sindicato Rural de Caarapó (MS), também utiliza a ração C.Vale no período de semiconfinamento. Segundo ele, os resultados obtidos com a ração 18% de proteína bruta são bastante positivos. “Já engordei muito boi no semiconfinamento e perdi alguns animais durante o período de arraçoamento. Depois que passei a usar a ração produzida pela cooperativa não perdi mais nenhum animal e os resultados estão cada vez melhores”, diz o produtor, que mantém 200 animais na engorda.

Jesus Camacho e o filho Luiz Fernando: 200 animais na engorda

O pecuarista José Olavo Borges Mendes utiliza a ração C.Vale para fazer a cria e recria dos animais que são comercializados em leilões. Ex-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos, ele conta que passou a usar a ração em busca de um produto de qualidade. “Consegui melhorar meus resultados do peso à desmama. Também utilizo a ração como tratamento auxiliar na requeima dos bezerros. É muito bom trabalhar com uma empresa idônea como a C.Vale, que faz toda a diferença.”

José Mendes: ração C.Vale faz diferença

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br