C.Vale

Notícias

10/05/2012 | MULHERES NA C.VALE: Mães de A a Z

Funcionárias e associada da cooperativa relatam prazeres e sacrifícios de ser mãe

Aline Caren de Jesus Souza, 22 anos, assistente administrativa da C.Vale, esposa de Denis e mãe dos gêmeos Guilherme e Samuel. Inaiara Calcagno Rodrigues Buttini, 36 anos, médica veterinária da C.Vale, esposa de Maykon, mãe de Matheus e à espera de Vinicius. E Zenaide Maria Dalastra, 59 anos, associada da C.Vale, esposa de Ivanir, mãe de Doriane, Jonas,  Janes e Débora e avó de Victor, Pedro e Felipe. O que elas têm em comum, além da C.Vale, serem mulheres e desenvolverem múltiplas funções?  São mães.
O último atributo, certamente, é o que move todos os outros papeis. Zenaide traduz a palavra mãe como um dom divino. “É um amor-doação. Um amor que não pede nada em troca”, tenta explicar a agricultora. Acompanhada pela veterinária Inaiara, que estava entrando no nono mês de gestação, elas percorrem o aviário para ver a saúde e o bem-estar dos 45 mil pintinhos recém-alojados nos dois aviários da propriedade e aproveitam para trocar experiências sobre maternidade. “Tudo que a gente faz coloca em primeiro plano o bem-estar e a segurança dos filhos”, complementa a veterinária.
Dona Zenaide, diz que a multiplicidade de funções não a impede de ser eficiente em tudo que faz. “A minha vida, a minha felicidade estão diretamente ligadas à felicidade da minha família. Não tem prazer maior quando um filho, um neto te abraça, te beija e agradece por um bolinho simples que você fez. Ele se torna especial pelo amor que colocamos na hora do preparo.”
Já Aline, que aos 21 anos teve gêmeos, diz que o amor de mãe é incondicional. “É um amor sem limite”, resume. Com pouco mais de um metro e meio de altura, ela segura os dois bebezões, que pesam dez quilos cada e diz que já não sente tanto o peso ao carregá-los nos braços. “O amor de mãe aguenta tudo”, brinca. Sem empregada e cumprindo uma agenda cheia, Aline conta com apoio do marido para dar conta de tudo. Depois de deixar os filhos na creche, segue para o trabalho e, no final da tarde, passa para busca-los. Em casa, a jornada é ampliada. Entre cuidar, brincar e alimentar os pequenos, ainda encontra tempo para fazer todo o serviço de casa e cursar inglês aos sábados. Formada em administração e há dois anos trabalhando na C.Vale, como assistente administrativo na Universidade Corporativa, Aline diz que até o final do ano pretende voltar a estudar para estar preparada para as oportunidades que surgirem. “Para dar um futuro melhor para eles, temos que nos manter qualificados”, reforça a supermãe.

Veterinária Inaiara Buttini, grávida, e a avicultora, mãe e avó Zenaide Dalastra

Aline e os gêmeos Guilherme e Samuel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br