C.Vale

Notícias

23/11/2011 | Aluno de Assis entre os vencedores do Prêmio de Redação do Cooperjovem

O aluno Rodrigo dos Santos Silva, professora Gisele Medola, coordenadora do Cooperjovem na C.Vale, Mirna Klein Fúrio e demais vencedores do concurso

A 5ª edição da etapa estadual do Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem, realizada no dia 17 de novembro em Colombo – região metropolitana de Curitiba, teve como um dos vencedores o aluno Rodrigo dos Santos Silva, da Escola Municipal Nice, de Assis Chateaubriand. Participaram da categoria 1, os alunos matriculados no 4º e 5º ano do ensino fundamental que escreveram sobre o tema “Cooperando para um mundo melhor, preservando o meio ambiente”. A redação de 14 linhas, garantiu ao aluno a colocação no concurso. Os três primeiros lugares ganharam uma bicicleta. “Estou muito feliz pela premiação. O Cooperjovem serviu para que eu aprendesse muitas coisas sobre o cooperativismo, principalmente como trabalhar em grupo e ajudar as pessoas.”, afirmou.
Os professores que tiveram alunos premiados receberam uma placa em reconhecimento ao trabalho de orientação aos estudantes. Este é o caso da professora Gisele Lorenzini Medola. “Foi muito gratificante trabalhar este projeto que destaca a importância da cooperação e a união entre os alunos. A redação serviu de complemento para os desenhos, assim os alunos puderam utilizar dados que contribuíram para seus aprendizados.”
Uma máquina fotográfica também foi repassada a cada uma das escolas. “Ficamos felizes e honrados em receber esta premiação, principalmente por ser uma escola do interior. Isso prova que não existem fronteiras para uma boa educação”, disse a diretora da Escola Municipal Nice, Nair Alves de Bem Carlos.
A entrega dos prêmios foi feita pelos gerentes de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leonardo Boesche; de Desenvolvimento e Autogestão, Gerson José Lauermann, e pela analista de Desenvolvimento Humano e coordenadora estadual do Programa, Vanessa Christófoli. A coordenadora do Programa Cooperjovem na área de atuação da C.Vale, Mirna Klein Fúrio, também participou da cerimônia.
Os finalistas paranaenses do 5º Prêmio de Redação do Cooperjovem vão agora concorrer com os alunos de todo o País na etapa nacional do concurso que, no Estado, teve mais de cinco mil redações inscritas. O Programa Cooperjovem foi implantado pelo Sescoop Nacional em todo o País em 2002, com o objetivo de estimular a cultura da cooperação no ambiente escolar. No Paraná, é realizado em parceria com 12 cooperativas, em 41 municípios, envolvendo 10 mil alunos e 564 professores.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br