C.Vale

Notícias

06/07/2011 | Seminário da C.Vale qualifica 350 jovens

Seminário da C.Vale qualifica 350 jovens

A capacidade de tomar iniciativa é uma característica dos empreendedores. Mais do que isso, a disposição em buscar novidades é o que faz essas pessoas se destacarem. O recado foi transmitido pelo consultor Eliseu Hoffmann a 350 associados e filhos de cooperados da C.Vale. "O empreendedor descobre caminhos novos, que os outros ainda não trilharam", comentou, durante o 5º Seminário do Jovem Cooperativista, promovido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). Para Hoffmann, o grande desafio dos jovens é ter a atitude de mudar e querer fazer. "A ousadia é necessária para se mudar o mundo", alertou. Ele acrescentou que os jovens da atualidade têm condições mais favoráveis para gerenciar as atividades da propriedade rural já que o acesso às informações é muito maior. "A gente não guarda mais as informações na mente, guarda no computador", afirmou.

Durante o seminário, na Asfuca de Palotina, no dia 2 de julho, os jovens também foram orientados sobre a importância do controle de custos na propriedade rural pelo engenheiro agrônomo Sandro Back.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, fez a abertura do seminário sobre sustentabilidade e produtividade no agronegócio dizendo que a preocupação da cooperativa é qualificar os jovens para que eles dêem sequência às atividades dos pais. "Vocês vão suceder os pais e levar em frente a cooperativa que foi criada pelos pais e avós de vocês. É importante que se preparem para ocupar essas posições."

 

Presidente da C.Vale, Alfredo Lang, fez a abertura do encontro 

 

Encontro teve a participação de jovens de oito municípios do PR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br