C.Vale

Notícias

06/07/2011 | Frio se intensifica sexta-feira no Sul

Frio se intensifica sexta-feira no Sul

A onda de frio que teve início na semana passada vai se prolongar até o próximo sábado com mínimas negativas no Sul. O frio continua amanhã com mínimas negativas e geadas amplas sobre o sul e leste do Paraná, centro de Santa Catarina e centro e norte do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira o frio volta a se intensificar sobre os três Estados da Região Sul.

- Apesar do frio, áreas de milho de Palotina e o café e a cana-de-açúcar do norte do Paraná não serão atingidos por frio extremo, informa a Somar.

Os moradores do Sul, que estão convivendo com frio de até 10 graus abaixo da média (Quaraí – RS), logo terão que se adaptar a temperaturas acima dos padrões. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, pelo menos até o dia 20 de julho, esperam-se temperaturas mais elevadas que o normal no Paraná e nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Ele antecipa que na próxima semana o frio diminui e retorna um padrão de bloqueio atmosférico, com chuvas constantes entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já no Paraná, a previsão é de sol e retorno do calor atípico para a época do ano.

 

Temperaturas mínimas em 06/07/2011

Município

Temperatura

Quaraí (RS)

-2,9 ºC

Caçador(SC)

-2,5 ºC

General Carneiro (PR)

-0,2 ºC

Guarapuava (PR)

3,1 ºC

Palotina (Simepar)

9,3 ºC

Assis Chateaubriand

10,2 ºC

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br