C.Vale

Notícias

06/04/2011| Prêmio Ocepar de Jornalismo é lançado em Palotina

A Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, o Sicredi e a Unimed lançam, na última terça-feira (5), em Palotina, a 8ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. O evento reuniu 30 comunicadores da região Oeste e dirigentes do setor cooperativista. O tema deste ano é "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas". O coordenador de comunicação da Ocepar, Samuel Milléo Filho, enfatizou que o tema é muito abrangente e que os profissionais de imprensa terão facilidade em abordar o assunto. "A nossa intenção é que os colegas produzam reportagens sobre o trabalho desenvolvido pelas cooperativas paranaenses, nas áreas sociais e econômicas, para seus cooperados nas últimas décadas, quanto cresceram nesses setores e que contribuições deram para o nosso Estado. Um dos exemplos de sucesso é a C.Vale", enfatizou Milléo.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, participou do evento e disse que o prêmio é uma oportunidade de valorizar os profissionais de imprensa e mostrar os benefícios que o sistema cooperativo tem assegurado para essa geração e às que virão. "Esperamos que a metade dos prêmios fiquem para os profissionais dessa região", brincou. O presidente da Sicredi Vale do Piquiri, Jaime Basso, considera que a iniciativa é uma contribuição para o desenvolvimento e para a divulgação das ações das cooperativas. "E também uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de imprensa".

Serão premiadas matérias publicadas ou veiculadas entre 1º de agosto de 2010 e 11 de julho de 2011 nas áreas de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Mídia Cooperativa, além de duas categorias especiais: Ramo Crédito e Ramo Saúde. As inscrições vão até 11 de julho. Durante o evento também foi lançada a 3ª edição do Prêmio Unimed de Jornalismo, voltado para profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo. Os dois prêmios juntos estão oferecendo R$ 88 mil em prêmios.

Também estiveram presentes no lançamento do prêmio o vice-presidente da Cerpa, Mércio Paludo, a coordenadora de imprensa da Unimed Paraná, Jossânia Veloso, o coordenador de imprensa da Sicredi Paraná, André Alves de Assis, além dos profissionais de imprensa da região Oeste. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, com patrocínio do Sicredi e da Unimed PR e apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

Samuel revelou que o tema dessa edição é "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas".

Participaram do lançamento: Alfredo Lang (C.Vale), Samuel Milleo Filho (Ocepar), Jaime Basso (Sicredi) e Jossânia Veloso (Unimed).

Lang  disse que o prêmio é uma forma de valorizar os profissionais de imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br