C.Vale

Notícias

21/03/2011 | C.Vale inaugura posto de combustível

Cooperativa investe R$ 3,5 milhões em posto de combustíveis em Palotina

Alfredo Lang, Juarez Pastore e Marcos Frazão

Uma parceria com a Cosan resultou na abertura de um novo segmento de negócios pela C.Vale. A cooperativa inaugurou, no dia 18 de março, um posto de combustíveis com a bandeira Esso, empresa controlada pela Cosan, maior produtora de etanol do mundo. São 2.600 metros de área construída entre área de abastecimento, escritório, borracharia, estrutura para lavagem de veículos e a Transportadora C.Vale. O posto ocupa área de 21.500 metros quadrados em frente à sede da cooperativa, em Palotina.

O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, afirmou, durante a inauguração, que a C.Vale investiu R$ 3,5 milhões no novo empreendimento, que irá empregar 41 pessoas entre funcionários diretos e terceirizados. Os produtos e serviços do posto estarão disponíveis a toda a comunidade, esclareceu o dirigente.

A cooperativa optou para uma grande estrutura para agilizar o atendimento dos usuários. Para veículos leves, existem quatro bombas capazes de abastecer 16 veículos ao mesmo tempo. Outras quatro bombas de alta vazão podem colocar 500 litros de óleo diesel em apenas quatro minutos nos tanques de caminhões e carretas. Além do abastecimento de gasolina, etanol e diesel, o posto conta com serviço terceirizado de borracharia e lavagem de veículos leves e pesados. Uma loja de conveniência de 85 metros quadrados vai oferecer 200 tipos de produtos entre alimentos, bebidas, doces e salgados.

Lang fez questão de mencionar que o novo negócio atende integralmente às exigências do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O posto tem um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, com separação de materiais recicláveis dos contaminados, como embalagens, filtros de óleo e estopa. Esses materiais serão encaminhados para uma empresa especializada de coleta. Tanques e mangueiras são dotados de sensores para identificação de vazamentos, e a lubrificação é a granel, o que reduz o número de embalagens contaminadas.

Momento do descerramento da fita inaugural do Posto de Combustível C.Vale

Marcelino Neiss é o primeiro a abastecer

O investimento da C.Vale no posto de combustíveis foi elogiado pelas autoridades presentes à inauguração. O vice-prefeito de Palotina, Juarez Pastore, vê benefícios sociais e econômicos. "É mais um grupo de pessoas que não vai depender de ninguém. Além disso, a cooperativa recolhe mais ICMS e permite que o município desenvolva mais ações", afirmou. Marcos Frazão, diretor da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), observou que "a C.Vale, com sua visão empreendedora, cresce a cada dia e atende o seu associado e a população com qualidade".

Marcelino Neiss, primeiro prefeito eleito de Palotina, ficou emocionado com o convite para, aos 90 anos de idade, participar de mais um momento importante na história da cooperativa que ajudou a fundar. "Era um sonho antigo dos associados. Quando soube que seria o primeiro a abastecer o carro, fiquei muito feliz, muito contente", assegurou.

 

Primeiro abastecimento: Lang e Marcelino vivem mais um momento histórico da C.Vale

Pe. Nelson Taffarel abençoou as novas instalações

Membros dos Conselhos de Administração e Fiscal prestigiaram o evento

Parte da equipe de atendimento do posto

Ampla loja de conveniência

Várias lideranças prestigiaram o evento

Ampla e moderna área de atendimento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br