C.Vale

Notícias

08/01/2019 | Frigorífico da Frimesa ganha prazo para ICMS

Planta industrial para suínos está sendo construída em Assis Chataubriand (PR)

A Frimesa assinou protocolo de intenções com o governo do Paraná pelo qual o Estado dará tratamento fiscal diferenciado no valor de aproximadamente R$ 150 milhões para a implantação de um frigorífico de suínos em Assis Chateaubriand. Entre os benefícios da medida está o alongamento por quatro anos do prazo para início do recolhimento do ICMS sobre a industrialização da carne. Os incentivos fazem parte do pacote de reivindicações formulado pela cooperativa quando o projeto foi apresentado ao governo do Estado. Fazem parte da Frimesa as cooperativas C.Vale, Copacol, Copagril, Lar e Primato

O protocolo de intenções foi assinado, no dia 6 de dezembro, em Curitiba. Participaram do ato a governadora Cida Borghetti, o presidente do BRDE, Orlando Pessuti, presidente da Frimesa, Valter Vanzella, C.Vale, Alfredo Lang, da Copacol, Valter Pitol, da Copagril, Ricardo Chapla, o diretor- executivo da Frimesa, Elias José Zydec, e o vice-presidente da Lar, Lauro Soethe.

Como contrapartida ao benefício as cooperativas se comprometem em implantar um frigorífico para abate, desossa e industrialização de derivados de carne suína no município de Assis Chateaubriand. O investimento de R$ 1,1 bilhão permitirá o abate de 15 mil suínos/dia.

As obras estão em andamento, mas a conclusão ainda vai demorar, diz o presidente da Frimesa, Valter Vanzella. Segundo ele, a prorrogação do prazo para o início do recolhimento do ICMS dará fôlego para formação de capital de giro já que o valor do tributo será alto com a industrialização.

Vanzella e governadora Cida Borghetti assinam o convênio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br