C.Vale

Notícias

27/12/2018 | Governo prorroga prazo para inscrição no CAR

 

A data, que terminaria no fim deste mês, agora será estendida até 31 de dezembro de 2019

O presidente Michel Temer editou a Medida Provisória 867/2018, que prorroga o prazo para requerer inscrição de propriedades e posses rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), condição obrigatória para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). O prazo, que terminaria agora em dezembro, agora será estendido até 31 de dezembro de 2019. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 27.

Para a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada federal Tereza Cristina , a prorrogação é necessária, pois o Programa de Regularização Ambiental ainda não está implementado em muitos estados do país e, por conta disso, os produtores não conseguem fazer a adesão.

O Programa de Regularização Ambiental consiste na adequação das Áreas de Proteção Permanente (APPs) e de Reserva Legal (RL) de propriedades rurais por meio de recuperação ou compensação, firmando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Cadastro Ambiental Rural

Criado por lei em 2012, o CAR funciona dentro do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (Sinima). Trata-se de um registro público eletrônico de âmbito nacional e obrigatório para todos os imóveis rurais. A finalidade do cadastro é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Fonte: Canal Rural e MAPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br