C.Vale

Notícias

20/07/2018 | Massa de ar polar derruba as temperaturas no Sul

A semana termina com tempo estável e temperaturas típicas da primavera no Paraná. Há uma frente fria cujo eixo se distribui ao longo da fronteira gaúcha com o Uruguai e a Argentina prevista para lentamente avançar no sentido sudoeste para nordeste. Este avanço da frente fria, embora com baixo potencial para causar chuvas, é previsto para modificar as condições atmosféricas no Sul do Brasil.

No sábado as temperaturas apresentam fortes variações na "metade sul" do Paraná. As temperaturas mínimas são previstas para a noite do sábado, isto é, o dia amanhece abafado na maioria das regiões e progressivamente diminui com o avanço de uma massa de ar frio pelo continente.

RIO GRANDE DO SUL

Durante esta sexta-feira, a previsão é de chuva em todo o Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados ficarão concentrados na fronteira oeste do Estado, onde não está descartado o risco de temporais.

No decorrer dos próximos dias, a chuva persiste, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o grande destaque é o frio. Logo atrás da frente fria, virá uma massa de ar frio que deve derrubar as temperaturas nessa região. Há risco de ocorrência de geadas novamente, que devem atingir, principalmente, áreas de pastagem e hortaliças, ainda que o risco de geadas em algumas áreas produtoras não esteja totalmente descartado.

CENTRO-OESTE

Na maior parte do Brasil central, a massa de ar seco segue atuando e não há cobertura de nuvens.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br