C.Vale

Notícias

05/06/2018 | Vacinação contra aftosa é prorrogada até 15 de junho

A Adapar, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, prorrogou a campanha estadual de vacinação contra febre aftosa para até o dia 15 de junho. A campanha tinha encerramento previsto para 31 de maio, mas foi ampliada por conta dos problemas causados pela paralisação dos caminhoneiros, que afetou a distribuição e venda de vacinas.

Pela campanha realizada no Paraná, é obrigatória a vacinação e a comprovação da vacina de bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. No Estado, são cerca de 4 milhões e 200 mil cabeças nessa faixa de idade que precisam ser vacinadas e comprovadas. Segundo a Adapar, já houve a comprovação de vacinação de 70% do rebanho envolvido nesta etapa.

Com esse novo prazo, espera-se regularização do estoque de vacina nos revendedores, e que os produtores rurais tenham maior autonomia para a vacinação e a sua comprovação. Ao comprar a vacina nas casas agropecuárias, o produtor deve obter a Nota Fiscal de compra da vacina e o Comprovante de Vacinação e Atualização Cadastral. O comprovante deverá ser entregue nas Unidades Locais da Adapar até o dia 15. A comprovação também pode ser feita pela internet, em www.adapar.pr.gov.br.

A C.Vale comercializa a vacina contra a febre aftosa. Os pecuaristas devem comparecer às farmácias veterinárias da cooperativa com caixa de isopor para conservar a vacina na temperatura ideal. Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Vacinação é obrigatória para animais com até 24 meses de idade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br