C.Vale

Notícias

02/05/2018 | Cinco décadas no BRDE

Depois de cinco décadas de trabalho, Werner Tschoeke, deixou o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). No final dos anos 1960, ele acompanhou a implantação do Projeto Iguaçu, uma iniciativa que resultou na criação de várias cooperativas no Paraná. Ele começou como técnico da instituição e atuou na liberação dos recursos que resultaram na construção do primeiro armazém da então Cooperativa Agrícola Mista Palotina, com capacidade para 60 mil sacas. Foi a primeira operação de crédito do BRDE.

Em sua passagem por Palotina para despedida antes da aposentadoria, Tschoeke disse que o banco começou financiando a infraestrutura de armazenagem e, posteriormente, auxiliou no financiamento do processo de agroindustrialização das cooperativas paranaenses. "Fiz minha obrigação como técnico. A gente sabia que as cooperativas iam crescer, mas não a esse ponto", comentou.

Encerrando sua trajetória no BRDE na função de gerente de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Werner Tschoeke esteve na sede da C.Vale, no dia 5 de abril, acompanhado do gerente de Operações do banco Tiago Pesh. Eles foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Alfredo Lang, vice-presidente Ademar Pedron, diretor-secretário Walter Andrei Dal’Boit e pelo gerente da Divisão Administrativa e Financeira, Nestor Waskiewicz.

Pedron (1º à direita), Tschoeke, Lang, Pesh, Dal’Boit e Waskiewicz ao lado do primeiro armazém da C.Vale

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br