C.Vale

Notícias

06/04/2018 | C.Vale construirá nova unidade em Alto Piquiri

Obras começam este ano no município do noroeste do Paraná

A C.Vale vai construir uma nova unidade para recebimento de grãos no município de Alto Piquiri. A cooperativa vai investir R$ 31 milhões para montar uma estrutura capaz de receber com mais agilidade a produção de soja e milho do noroeste do Paraná. Os recursos foram tomados junto ao BNDES via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A nova unidade terá 4.347 metros quadrados e duas moegas para grãos e duas balanças. Também serão montados um secador para 150 toneladas/hora e duas máquinas de limpeza, e instalado um tombador de 21 metros de comprimento.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que existe a possibilidade de um segundo grande investimento este ano. A cooperativa tem planos para construir um hipermercado em Assis Chateaubriand em uma área adquirida do município em 2017. Os detalhes do projeto estão sendo finalizados. No entanto, o início das obras dependerá do acesso a linhas de crédito com custos inferiores aos atuais. Conforme Lang, os recursos para a construção da unidade de grãos de Alto Piquiri foram solicitados num período em que os juros estavam mais alinhados às taxas de inflação. Como os juros para investimentos não acompanharam a queda da inflação, o custo real dos empréstimos cresceu, argumenta o dirigente. "Acredito que no final do segundo semestre possamos iniciar a obra. Vai ser uma loja bonita e confortável, à altura do que Assis Chateaubriand exige", afirma.

 

Legenda altopiquiri

Estrutura de Alto Piquiri deve entrar em funcionamento em 2019

 

Unidade de Alto Piquiri

 

Investimento

R$ 31 milhões

Estrutura

Secador para 150 toneladas/hora

Duas balanças

Um tombador

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br